A Câmara Municipal de Campo Alegre de Goiás realizou nesta terça-feira (02), mais uma Sessão Ordinária Deliberativa.

Resumo da Sessão:

A Reunião Parlamentar teve início às 15 horas e foi presidida pelo atual Presidente Cleyton Santos, compareceram à Sessão: a 1ª Secretária Maria de Jesus e os demais Parlamentares: Carlos Lima, Célio Tapera, Mauricinho da Nita e Ney Ribeiro.

Seguindo o protocolo, ao abrir o expediente a Presidência concedeu a palavra aos Vereadores, para comunicações gerais, comunicações de liderança e comunicações parlamentares.

Quando o Vereador Ney Ribeiro líder do Executivo no Parlamento apresentou o Projeto de Lei 014/2024

Presentes na Sessão, membros da Direção do Campus Avançado do Instituto Federal Goiano de Ipameri/GO, entre eles; a Diretora da Instituição Professora Juliana Cristina Fernandes, o Diretor de extensão Sebastião Nunes e o Diretor de Ensino Renan Lázaro. A fim de discorrer sobre o Projeto de Lei 014/2024, que destina auxilio transporte para alunos do Município, que estudam naquela instituição de ensino.

Convidado a Tribuna, o Diretor de extensão Sebastião Nunes, fez uma exposição da realidade da Instituição e pediu o apoio do Legislativo para aprovação do Projeto.

Dando prosseguimento o Presidente da Mesa Diretora Cleyton Santos determinou a 1ª Secretária Maria de Jesus que procedesse a leitura da matéria constante da Ordem do Dia:

Item .1. Projeto de Lei 014/2024, de 25 de março de 2024, que Dispõe sobre Autorização ao Poder Executivo Municipal a fazer convênio com o Instituto Federal de Educação – IF Goiano para conceder auxílio financeiro para transporte de alunos carentes residentes no Município de Campo Alegre de Goiás, que estão cursando cursos técnicos que especifica e dá outras providências.

Após discussão, encaminhamento e votação o Projeto foi aprovado por todos os Vereadores presentes.

Tema Livre:

O Vereador Carlos Lima discursou sobre temas diversas. Seguido pelo Vereadores Mauricinho da Nita, Ney Ribeiro e pelo Presidente Cleyton Santos.