Nesta terça-feira (30) foi realizada a última Sessão Ordinária do Legislativo Municipal do mês de abril, de 2024.

Resumo da Sessão

A Reunião Parlamentar teve início às 15 horas e foi presidida pelo atual Presidente Cleyton Santos, compareceram à Sessão: o Vice-presidente Tiãozinho Honorato, a 1ª Secretária Maria de Jesus, e os demais Parlamentares: Avelino Alves, Carlos Lima, Mauricinho da Nita e Ney Ribeiro.

Conforme o protocolo, ao abrir o expediente a Presidência concedeu a palavra aos Vereadores, para comunicações gerais, comunicações de liderança e comunicações parlamentares.

Quando o Vereador Sebastião Honorato apresentou a Indicação nº008/2024 e o Vereador Rondney Ribeiro apresentou a Indicação nº009/2024.

Em seguida a 1ª Secretária realizou a leitura das Matérias da Ordem do Dia:

Item .1. Projeto de Lei nº 016/2024, de 19 de abril de 2024, que Autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Convênio com a entidade pública sem fins lucrativos Associação CECCA – Centro de Eventos Culturais de Campo Alegre de Goiás e dá outras providências.

Item .2. Projeto de Lei nº 017/2024, de 22 de abril de 2024, que institui o mês da conscientização do Autismo no calendário de datas oficiais e eventos do Município de Campo Alegre de Goiás e dá outras providências.

Item .3.  Indicação nº008/2024, de 29 de abril de 2024, de Autoria dos Vereadores Rondney Ribeiro e Sebastião Honorato da Silva, que indicam a reparação e aquisição de câmeras de monitoramento nesta cidade.

Item .4. Indicação nº009/2024, de 29 de abril de 2024, de Autoria do Vereador Rondney Ribeiro, que indica a construção de cobertura do Parque Infantil da Escola Municipal Francisca Mariana Luiz, no Projeto Paineiras, neste município.

Após a Leitura o presidente da CECCA, Fernando Pio foi convidado a Tribuna, para discorrer sobre o Projeto de Lei nº 016/2024, que libera verba para realização do Baile do Cowboy edição 2024. Quando os Parlamentares realizaram questionamentos em relação ao evento, indagações prontamente atendidas pelo Presidente da CECCA.

Após encaminhamento, discussão e votação os quatro itens previstos foram aprovados por todos os Parlamentares presentes.

No Tema Livre o Vereador Carlos Lima solicitou que ficasse registrado em ATA, a passagem do Senhor Francisco Silva (Chiquinho), sogro do Vereador Tiãozinho Honorato.

Tiãozinho Honorato, emocionado agradeceu a lembrança do seu par Carlos Lima, exaltando a personalidade do seu sogro, pessoa de caráter ilibado, que deixou um legado de amizade e um sentimento de saudade nos corações consternados de todos os familiares.

A Vereadora Maria de Jesus, exaltou a escolha de Campo Alegre através da Escola Liberdade, destaque no Alfa Mais Programa do Governo do Estado de Goiás.

O Vereador Avelino destacou curso no qual os Vereadores do Município participaram em Brasília, na semana que passou. Lembrando o dia dos trabalhadores.

O Vereador Mauricinho realizou algumas solicitações ao líder do executivo Ney Ribeiro, quando também exaltou os educadores que se destacaram no Alfa Mais.

O Presidente da Casa de Leis Cleyton Santos, ao usar da palavra também enalteceu os profissionais da educação do Município, sugerindo uma moção de aplausos do Parlamento para os profissionais que participaram do Programa. Finalizou seu discurso prestando sua homenagem aos trabalhadores pelo dia do trabalhador.