Câmara de Campo Alegre de Goiás Realiza Mais Uma Sessão Ordinária Deliberativa
Última atualização em 19 agosto 2025 às 19h59

Resumo da Sessão
A Câmara Municipal de Campo Alegre de Goiás, sob a presidência de Cleyton José dos Santos, realizou mais uma Sessão Ordinária Deliberativa, com a participação dos os vereadores: Cleber Marcos (Vice-Presidente), Baltazar Donizete (1º Secretário), Sebastião Honorato (2º Secretário), Avelino Alves, Cláudio Barbosa, Jarbas Assunção e Ney Ribeiro.
Projetos e Indicações em Pauta
Conforme o protocolo, os trabalhos foram abertos com as comunicações gerais e de liderança, dando voz aos parlamentares. Durante a sessão, foram apresentados e discutidos os seguintes itens:
- Projeto de Lei nº 032/2025: este projeto declara a Folia do Divino Espírito Santo como Patrimônio Imaterial do município.
- Projeto de Lei nº 034/2025: De autoria do vereador Jarbas Assunção este projeto altera a Lei Municipal nº 1.066/2013, que dispõe sobre a criação e instituição do Dia do Evangélico em Campo Alegre de Goiás.
- Indicação nº 088/2025: De autoria do vereador Cláudio Barbosa, sugere a construção de redutores de velocidade na Rua Moacir Costa, no Bairro Céu Azul.
- Indicação nº 089/2025: Também de autoria do vereador Cláudio Barbosa, indica a construção de calçada na Rua Moacir Costa, ao lado da antiga reciclagem de lixo.
- Indicação nº 090/2025: De autoria do vereador Jarbas José de Assunção, propõe a construção de uma área coberta na entrada do Lar dos Idosos.
Após a discussão e votação, todos os projetos e indicações foram aprovados por unanimidade.
Participação da Tribuna e Reconhecimento
O vereador Baltazar Donizete fez uso da tribuna para abordar temas de livre escolha, com apartes dos vereadores Jarbas Assunção e Avelino Alves.
Antes de encerrar a sessão, o Presidente Cleyton José dos Santos fez questão de exaltar os vereadores Avelino Alves, Jarbas Assunção e Cláudio Barbosa pelas emendas parlamentares recentemente conquistadas para o município. A sessão foi oficialmente encerrada após a leitura e aprovação da ata.