Legislativo Municipal realiza excepcionalmente Sessão nesta sexta-feira
Última atualização em 29 novembro 2024 às 16h07
Nesta sexta-feira (29), a Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre de Goiás realizou mais uma Sessão Ordinária Deliberativa.
Resumo da Sessão:
A reunião Parlamentar ocorreu na sede do Poder Legislativo Municipal, na Rua Natal, esquina com Avenida Safort e foi presidida pelo Presidente da Mesa Diretora Cleyton Santos. Compareceram a Sessão: o Vice-presidente Tiãozinho Honorato, a 1ª Secretária a Vereadora Maria de Jesus Marques de Oliveira Moreira e os demais vereadores: Avelino Alves, Célio Tapera, Mauricinho da Nita e Ney Ribeiro.
Conforme o protocolo, ao abrir o expediente a Presidência concedeu a palavra aos Vereadores, para comunicações gerais, comunicações de liderança e comunicações parlamentares.
Quando o Vereador Avelino Alves apresentou Projeto de Resolução modificando o Artigo 202 do regimento desta Casa de Leis, alterando o horário da Sessões Legislativas.
Em seguida à Presidência determinou a 1ª Secretária Maria de Jesus, a Leitura da Matéria em Pauta na Ordem do dia:
Item .1. Projeto de Resolução nº 010/2024, que Altera o Artigo 202 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores e dá outras providências.
Na discussão do Projeto, discursaram os vereadores Reni Rubio, Tiãozinho Honorato e Mauricinho da Nita em apoio a matéria. A vereadora Maria de Jesus, discorreu se posicionando contrária, afirmando que a mudança deveria ser decida pela próxima legislatura.
Após a discussão, a matéria foi encaminhada para votação e aprovada por 6 votos a favor e um contrário.
Tema Livre;
O Parlamentar Reni Rubio usou a Tribuna onde enalteceu a forma como o Presidente da Mesa Diretora Cleyton Santos conduz a direção da casa. Seja no trato com os Vereadores ou no atendimento das demandas da população. Agradecendo também os outros presidentes que antecederam Cleyton, durante sua atuação no Legislativo
O Presidente Cleyton Santos agradeceu o comentário do colega Vereador, afirmando que está sempre buscando se qualificar, para exercer com mais sensibilidade e presteza as suas funções a frente da Casa Legislativa.
Com a Leitura da ATA, a Sessão foi encerrada conforme o regimento.]