Legislativo se reuniu nesta quinta-feira
Última atualização em 13 junho 2024 às 16h44
Nesta quinta-feira (13) de junho, excepcionalmente aconteceu mais uma Sessão Ordinária não Deliberativa do Legislativo Municipal.
Resumo da Sessão.
A Reunião Parlamentar teve início às 15:00 horas e foi presidida pelo atual Presidente Cleyton Santos, compareceram à Sessão: o Vice Presidente Tiãozinho Honorato, a 1ª Secretária Maria de Jesus, e os demais Parlamentares: Avelino Alves, Carlos Lima, Mauricinho da Nita e Ney Ribeiro.
Conforme o protocolo ao abrir o expediente, a Presidência concedeu a palavra aos Vereadores, para comunicações.
Como não ocorreu, a Sessão teve prosseguimento com o Tema Livre.
O Vereador Avelino Alves discursou solicitando informações ao líder do executivo Ney Ribeiro, sobre um veículo adquirido através de devolução de duodécimo para transporte de pacientes para Barretos, indagando se o veículo será plotado. Questionando também a respeito de convênio com o Hospital do Câncer daquele Município Paulista.
Como líder do Executivo, o Vereador Ney Ribeiro informou que o veículo já está à disposição da população, ressaltando que sobre a plotagem e o convênio, irá buscar se informar a respeito, repassando aos seus pares numa outra oportunidade.
O Vereador Carlos Lima discursou enaltecendo a qualidade das obras do Governo do Estado de Goiás.
O Vereador Tiãozinho Honorato ao discursar afirmou que o veículo adquirido para o transporte de pacientes para Barretos, deveria ser plotado para que a população tome conhecimento, de que o mesmo foi adquirido por meio de devolução de duodécimo do Legislativo.
O Vereador Mauricinho da Nita, enalteceu a emenda conquistada através do Vereador Tiãozinho Honorato para a educação do município, no valor de R$ 100.000 (cem mil reais. Ressaltando que é importante reconhecer a ação do colega Parlamentar afirmando que a somatória do trabalho de todos, vira benefícios para população.
O Presidente Cleyton Santos também valorizou a conquista da emenda pelo seu colega Vereador, assegurando que a verba destinada reflete o trabalho incansável dos Vereadores na busca diária de recursos, seja em Goiânia ou Brasília. Com propósito maior em atender as demandas da população campo-alegrense.
Com a leitura da ATA, a Sessão foi encerrada conforme o regimento.